Semana Regional de Mobilização e Articulação para Enfrentamento de Trabalho Escravo e Tráfico de Pessoas -TODOS POR UM

A programação aberta ao público começará na quarta-feira, dia 8 de março, e contará com emissão de certificado de 10h de capacitação e intérprete de Libras durante as oficinas. Confira abaixo a programação completa:

Programação da Semana Regional de Mobilização e Articulação para Enfrentamento de Trabalho Escravo e Tráfico de Pessoas 

08/03 - Quarta-feira

9h - Trabalho em condições análogas à de escravo e tráfico de pessoas. Conceito. Casos reais. Camilla Holanda Mendes da Rocha. Procuradora do Trabalho. Coordenadora Regional da CONAETE (Coordenadoria Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas).

11h - Trabalho escravo doméstico. Conceito. Casos reais. Lys Sobral. Procuradora do Trabalho. Coordenadora Nacional da CONAETE (Coordenadoria Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas).

09/03 - Quinta-feira

9h - O papel das forças de segurança pública no combate ao trabalho escravo e tráfico de pessoas. Camilla Holanda Mendes da Rocha. Coordenadora Regional da CONAETE (Coordenadoria Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas).

10/03 - Sexta-feira

9h - O papel do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) no combate ao trabalho escravo e tráfico de pessoas - Márcia Figueiredo Santos. Colaboradora da cartilha nacional que nortea o papel do SUAS no atendimento a vítimas de trabalho escravo e tráfico de pessoas; O trabalho em rede e o papel da COETRAE (Comissão Estadual para Erradicação do Trabalho Escravo) no pós resgate na Bahia - Admar Fontes Júnior. Coordenador da Comissão Estadual para Erradicação do Trabalho Escravo na Bahia (COETRAE/BA). 

11h - Contribuições da ONG Repórter Brasil sobre o papel da assistência social na erradicação do trabalho escravo.  Natália Suzuki. Coordenadora do programa Escravo, Nem Pensar! Rodrigo Teruel. Assessor de projetos do programa Escravo, nem pensar!

13h30 - Exibição presencial no Auditório do MPT/Porto Velho do longa-metragem PUREZA e debate após sessão. 

*Informamos que a oficina "O papel da sociedade no combate ao trabalho escravo. Apresentação de projetos ao MPT para recebimento de recursos" foi reprogramada. A nova data será informada oportunamente nos veículos de comunicação do MPT.

Email *
Nome Completo
*
E-mail para recebimento de Certificado
*
Qual segmento da sociedade você integra? *
Required
Qual o nome da sua instituição?
*
Submit
Clear form
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy